Skip to main content
Home » Notícias » Land Rover lança “detector de buracos” para carros

Land Rover lança “detector de buracos” para carros

Sensores farão com que o carro avise sobre as condições da pista para que motorista desvie. Autoridades locais também serão avisadas.

A montadora está em busca de novas tecnologias para tornar seus veículos ainda mais modernos. Desta vez  a promessa da Land Rover é desenvolver um sistema inovador que faz o rastreamento da área  e detectar falhas na pista, como buracos e possíveis depressões. Além disso, o carro fará o desvio automático, além de avisar as autoridades locais sobre o estado de conservação da pista, evitando assim que outros motoristas sofram danos pessoais ou materiais.

Sistema ainda está em teste e não tem previsão de chegada ao mercado. Crédito da Imagem: Divulgação.
Sistema ainda está em teste e não tem previsão de chegada ao mercado. Crédito da Imagem: Divulgação.

As informações serão coletadas através do sistema de suspensão que estará interligado ao GPS para dar a direção precisa em que o veículo se encontra, além de uma espécie de câmera que fará a leitura do local. A novidade está em testes iniciais na Range Rover Evoque e por enquanto não há previsão para a chegada ao mercado, mas de acordo com a montadora este é mais um passo para colocar às ruas um carro totalmente autônomo.

Conheça a nova ferramenta:

Compartilhar