Lego lança brinquedo para gente grande

Lego lança caminhão Unimog 400A Lego é uma empresa de brinquedos conhecida por construir kits montáveis e personalizáveis. Os brinquedos vão desde pequenos artigos de montagem simples com poucas peças até grandes estruturas que contam com milhares de peças. Chegaram a ponto de fazer uma espécie de “Monstro do Lago Ness” na Disneylandia, em Orlando, com as pecinhas.

E a empresa não para de criar novidades utilizando o mesmo tipo de encaixe. A onda agora são brinquedos equipados com motores que dão movimentação a esses brinquedos. Nessa linha já tivemos carrinhos, pequenos robôs, entre outros. Mas o Lego Unimog U400, desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz, é especial: ele não só anda como é capaz de articular o braço mecânico em sua carroceria.

As peças são totalmente embaladas em grupos para facilitar o acesso do usuário. Uma das grandes vantagens dos brinquedos Lego reside no fato de que você pode simplesmente seguir todas as instruções da caixa ou deixar a imaginação te levar e construir o que bem entender.

Construir um Lego é como fazer uma viagem, nem sempre o que importa é o destino e sim a jornada em si. A montagem muitas vezes é bem mais legal do que o brinquedo pronto em si. A montagem do Unimog requer mais de duas mil peças com instruções em um manual dividido em cinco partes. O projeto, até para as pessoas mais entendidas e acostumadas não é de maneira alguma simples, e pode levar alguns dias com dedicação de algumas horas.

Os motores de 9V dão vida ao brinquedo. Com várias opções de movimentação e articulação. A complexidade do brinquedo é digna de uma aula de engenharia mecânica. O carro tem capacidade de se mover para frente e para trás e o motor ainda é capaz de mover a bomba pneumática do carro.

Existem três cilindros pneumáticos na peça todos eles integrados são capazes de mover o braço da estrutura. O carro é um pouco pesado para o motor mas consegue se mover adequadamente. Os kits de montagem podem sair entre 300 e 600 dólares nos EUA. É um brinquedo diferenciado. O brinquedo não se limita a diversão, também é bonito, detalhado e estimulante. Para crianças é ótimo para desenvolver um aprendizado.

Deixe uma resposta