Skip to main content
Home » Notícias » Melhor Moto Para Quem Está Aprendendo a Dirigir
melhor moto para quem esta aprendendo dirigir

Melhor Moto Para Quem Está Aprendendo a Dirigir

O vento no rosto e a liberdade são algumas das melhores sensações para quem está começando a pilotar uma moto. Mas qual modelo escolher? Para tirar essa dúvida, aprenda aqui qual é a melhor moto para quem está aprendendo a dirigir.

Como escolher a melhor moto para quem está aprendendo a dirigir?

O primeiro passo é entender seu uso e identificar o modelo ideal. Por exemplo, se você tem um sítio e pretende pegar estradas de terra com frequência, uma moto alta na pegada off-road pode ser a solução. Ou ainda, se você pretende andar no perímetro urbano para trabalhar, uma moto compacta e econômica pode ser a solução.

Esses foram apenas dois exemplos, mas para você entender de fato qual é a melhor moto para quem está aprendendo a dirigir pesquise e compare preços com a SóCarrão.

Evite motos grandes

Mesmo que seu sonho seja pilotar grandes motos como Harley Davidson, Ducati, BMW, Kawasaki, entre tantas outras de modelos superesportivos e custons, o ideal é aprender em uma moto compacta, leve e menos potente.

Na autoescola, normalmente, você aprende a dirigir em motos compactas e populares, com baixa cilindrada, pois elas requerem uma habilidade mínima para a direção e facilitam o aprendizado.

Em contrapartida, as motos grandes requerem mais experiência e atenção ao serem guiadas, pois são extremamente pesadas e possuem comandos específicos. Além disso, seus tamanhos avantajados requerem senso de espaço mais apurado e os motores são extremamente potentes. Alguns modelos alcançam com facilidade velocidades de 0km/h a 100km/h em poucos segundos, fato muito perigoso para pilotos inexperientes.

Scooter, excelente moto para quem está aprendendo a dirigir

Os modelos scooters são excelentes para quem está aprendendo a dirigir. Essas motos são leves, compactas, possuem motores com baixa cilindrada e têm transmissão automática.

Ou seja, para o aprendizado o piloto irá se preocupar apenas com a aceleração e o freio, sem perder o foco com o câmbio. Assim é mais fácil e rápido desenvolver noções de equilíbrio e espaço.

Porém, se você não é fã de scooter e não abre mão da transmissão manual, existem motos muito boas para aprender a dirigir, como as populares brasileiras de 125 e 150 cilindradas.

 

Gostou das nossas dicas? Privilegie modelos populares e compactos, pois sua curva de aprendizado será mais rápida e segura. Independentemente da escolha, a melhor moto para quem está aprendendo a dirigir você encontra na SóCarrão, acesse e confira.

Compartilhar