Mercedes AMG Vision Concept – o carro feito para o game Gran Turismo 6

Já não é mais novidade o lançamento de carros conceituais em jogos. Os carros conceituais, que representam tendências no futuro dos automóveis, estão sofrendo recentemente uma tendência de abandonar os grandes salões do automóvel de várias localidades do mundo para aparecer na TV de casa, no video game mais próximo.

Isso tem acontecido com frequência na nova geração de consoles e se dá devido ao grande realismo oferecido por tais aparelhos de entretenimento eletrônico.Os carros se assemelham com os reais, os gráficos perfeitos dão ao jogador a sensação de ter em suas mãos um modelo real, com metal de verdade, plástico de verdade, borracha de verdade. A qualidade do som dá o destaque ao ronco do motor das máquinas.

Com uma boa aparelhagem em casa é como se o jogador realmente estivesse dentro do carro ouvindo o motor roncar. Não bastasse isso a física no jogo está cada dia mais próxima do real. É como dirigir de verdade com todas as especificidades de arranques, curvas frenagens. Tudo realizado com perfeição em um mundo virtual.

mercedes amg vision concept

Entre outras marcas que já lançaram carros conceituais nos video games podemos citar a Volkswagen e a Infinity. Seguindo a mesma linha agora temos a Mercedes, que lança para o jogo Gran Turismo 6 a Mercedes AMG Vision Gran Turismo. O lançamento de tamanha variedade de carros está acontecendo devido à comemoração de aniversário do jogo da Sony que praticamente acompanha a história e evolução dos video games ao longo dos anos.

O Mercedes AMG Vision (de verdade, não o do videogame, embora este seja uma cópia fiel) tem um visual futurista embora conte com clara inspiração no passado. O carro conta com traços do 300SL além do SLS AMG. O carro conta com visual aerodinâmico e luzes de Led complementando o visual futurista do automóvel. O veículo pesa 1385 kg e conta com um motor de 5.5 litros de 8 válvulas capaz de fornecer ao carro uma potência de 577 bhp. O carro ainda é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos e chega à velocidade máxima de 320 km/h.

Deixe uma resposta