Skip to main content
Home » Notícias » Mercedes mostra conceito que dispensa motorista

Mercedes mostra conceito que dispensa motorista

Nós já estamos vivenciando uma grande inovação tecnológica na área automotiva: carros inteligentes que freiam e conduzem o veículo sozinhos. Na prática, através de sistemas específicos e tecnologia de ponta, é possível que o veículo seja parado em algumas situações de risco, como prováveis colisões, por exemplo.

As novidades não param de surgir. Além de serem estrelas da CES 2015, Feira Internacional de Artigos Eletrônicos, em Las Vegas (Estados Unidos), já estão presentes em diversos modelos, vários deles presentes no Brasil, em marcas como Volkswagen, Volvo, e BMW.

A Mercedes já está também testando veículos que andam sozinhos. Os modelos da linha F015 (Luxury in Motion), por exemplo, possuem comandos inteligentes voz, que podem ser acionados por gestos. Há também diferenciais no ambiente interno, como poltronas giratórias. Inclusive, será possível até um bate-papo entre motoristas e passageiros, enquanto o carro é guiado sozinho e automaticamente. São a visão que a companhia tem de veículos totalmente autônomos.

Para desenvolver esses carros inteligentes, a LG fechou parceria com a montadora alemã para a criação dos modelos ultramodernos. Serão fornecidos tipos de câmeras próprias para observar o ambiente e verificar informações importantes quanto a obstáculos na via e presença de pedestres.  Outra novidade também é o sensor que consegue verificar se o motorista está disposto, se há sinais de sono ou mesmo cansaço.

Os mais ansiosos para adquirir essa máquina precisarão de um pouco de paciência, já que a empresa alemã anunciou que esses carros estarão disponíveis para a venda apenas daqui a 10 anos.

Assista ao vídeo do modelo:

Compartilhar

Top 5 - SóCarrão

Super Carrões

Super Motos

Carros Antigos