Mini vai lançar óculos com “visão de raio-x”

Dispositivo será concorrente do Glass, da Google.

Os fãs de Super-Homem vão ficar loucos com a novidade que a Mini, montadora do Grupo BMW, pretende trazer ao mercado em breve: óculos com visão de raio-x para motoristas! Pois é, se antes isso era coisa de história em quadrinhos e filmes, a fantasia poderá passar a ser realidade.

Batizado de Mini Augmented Vision, o óculos deverá ter o funcionamento bem parecido com o da “gigante” Google, com o diferencial de que este será para ajudar os condutores na hora de “pilotar” seus carros. Assim que conectado o equipamento dará informações como localização de radares de trânsito, auxiliares de direção, além de notificações e dicas ao motorista.

Mas o detalhe mais “divertido” é que câmeras presentes na parte de fora do carro mostrarão tudo o que acontece “do outro lado”, sem precisar sair dele. Quem quiser utilizar na área externa também vai poder, porém os “poderes” vão diminuir. A novidade será apresentada em maio no Salão de Xangai e ainda não há informações sobre valores e nem sobre o lançamento oficial. Aos entusiastas da tecnologia, só resta aguardar.

Deixe uma resposta