Primeiro 4×4 híbrido do Brasil, Mitsubishi Outlander PHEV é alternativa para economizar

Certamente você já chegou em um posto de gasolina e se deparou com valores absurdos e ai, que susto! O preço do combustível está cada dia mais alto por isso, a indústria automobilística passou a usufruir da tecnologia para encontrar medidas alternativas, como o carro híbrido. Já existem vários modelos de híbridos por aí, porém, não aqui no Brasil.

O carro híbrido é um carro que tem um motor de combustão interna movido a gasolina e um motor elétrico, permitindo que o esforço do motor de combustão seja menor, assim impactando menos no consumo de combustível e emissão de poluentes. A famosa marca Mitsubishi anunciou que, ainda no primeiro trimestre de 2015, lançará uma versão SUV híbrida que receberá o nome de Outlander PHEV, que será exibida no próximo salão do automóvel em São Paulo. Este carro já teve sua aparição em 2010, porém, como carro conceito.

O motor elétrico do Outlander PHEV possui 82 cavalos de potência e a bateria tem a duração de 52 quilômetros. E não precisa colocar na tomada (embora possa ser colocado em tomadas de 110v ou 220v), graças a um sistema capaz de regenerar a energia por meio de cinética. O carro, somente impulsionado pelo sistema de motor elétrico, consegue atingir até 120 km/h. O motor a gasolina tem 121cv, totalizando 203cv quando usado em série com o motor elétrico.

O carro sairá com três opções de pilotagem: totalmente elétrico (sendo uma opção para andar na cidade e em curtas distâncias), “híbrido em série” (o carro é movido pela eletricidade, porém o motor de combustão gera energia para as baterias e gerador elétrico) e “híbrido paralelo” (sistema em que o motor movido à gasolina atua em conjunto com motor elétrico. É indicado quando é preciso de potência extra, como trechos de serra ou off-road).

Deixe uma resposta