Skip to main content
Home » Economia » Negócio da China: BMW e Jaguar Land Rover passarão a vender no Alibaba

Negócio da China: BMW e Jaguar Land Rover passarão a vender no Alibaba

Aliança com chinesa foi assinada hoje pelas montadoras.

 

A parceria entre as duas fabricantes foi acordada ontem em Xangai, na China. Recentemente o Alibaba Automotive criou um setor especial direcionado exclusivamente para a venda de automóveis, somando as atividades de outros sites como o “tmall.com” e “tbao.com”, além das plataformas para financiar os carros.

Com isso, a Mini terá espaço garantido para lançamentos no mercado chinês dentro do Tmall com a condição de que os novos modelos cheguem primeiro ao site e depois aos revendedores. Já a Jaguar colocou no contrato a exigência de que o grupo deverá auxiliar as marcas europeias na análise de dados e assistência ao consumidor, ligados a internet.

No mês passado, a Volkswagen firmou parceria com o grupo para produzir carros inteligentes com conexão virtual, aumentando ainda mais a modernidade de seus veículos e também a efetividade de vendas. Para se ter ideia, no ano passado mais de 120 mil veículos foram vendidos através do TMall e no caso do Alibaba, mais de 10 mil concessionários e 50 marcas se fizeram presentes em anúncios e serviços à população chinesa.

Compartilhar

Top 5 - SóCarrão

Super Carrões

Super Motos

Carros Antigos