Novo selo pedágio em São Paulo

Quem está sempre viajando de carro sabe qual é a verdadeira dificuldade a ser enfrentada além do trânsito nas avenidas: o pedágio. Eles são obrigatórios e muitas vezes são como uma "pedra no sapato",  seja pelo seu custo, seja pela sua insistência.

Quem lida muito com isso conhece quem é o verdadeiro "manda chuva": a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

A boa notícia do momento é que a agência deverá promover, o mais breve possível, a diminuição do preço daquelas Tag's (os aparelhos eletrônicos que controlam as cancelas dos pontos de pedágio). A  medida, que deverá ser dada apenas para carros que sejam conveniados, está prevista para iniciar até o final desse ano.

De acordo com a Artesp, o valor que atualmente é de R$ 15,00 por pedágio  cairá para apenas R$ 2,00 por cancela,  e isso se dá pelo fato do novo equipamento utilizado nas cancelas serem menores e feitos para funcionar com um tipo diferente de etiqueta, a qual terá um baixo custo de confecção.

Normalmente, as Tag's são comercializadas em uma espécie de caixinha, e a estrutura dessa caixa é maior do que a da futura etiqueta, que é chamada de "Sticker Tag".

Os consumidores ainda poderão escolher seu plano de pedágio, e, dependendo dele, o preço do aparelho já vem incluso na mensalidade através de um serviço de consignação. Caso contrário, o consumidor pagará pela Tag utilizada em seu carro à parte.

Ainda de acordo com Karla Bertocco Trindade, diretora geral da Artesp, a Sticker Tag deverá começar a ser vendida até o final deste ano pelas quatro operadoras que recebem pagamento eletrônico de pedágio no Estado de São Paulo: a ConectCar, a Sem Parar, a Move Mais (a ser inaugurada a partir do dia 1° de setembro) e a Auto Expresso.

Cabe aos consumidores ficarem atentos ao início da venda da nova Tag, e tirarem o máximo de proveito dessa medida.

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