Os carros com IPVA 2015 mais caros

O ano de 2014 nem bem ainda terminou e já estão batendo à porta as contas do próximo ano. Uma delas é o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, mais conhecido nosso como IPVA, dívida a que o condutor de carro algum pode escapar.

Em São Paulo, por exemplo, referência para todo o Brasíl, a boa notícia não é que já começaram a ser distribuídas as primeiras cobranças, mas é que, para a Secretaria da Fazenda, os IPVA de 2015 ficarão aproximadamente 4,2% mais baratos, comparando-se com os números de 2014.

Mas, e quais seriam os proprietários que serão mais penalizados? Logicamente, os donos dos veículos mais cobiçados do mundo capitalista. Quem for dono de um Porsche 918 Spyder em SP (e acreditamos que são poucas pessoas) deverá  pagar o IPVA mais caro do Estado: mais de R$ 133 mil! Isto significa que se trata de um montante que compra tranquilamente – à vista e zero quilômetro – vários modelos mais em conta do mercado nacional, ou até mesmo alguns modelos mais sofisticados, como o Audi A3 ou o Hyundau ix35.

Além do Porsche citado, estão na lista dos IPVA mais caros do país alguns modelos da Ferrari, tais como o Ferrari 458 Especiale, F12 Berlinetta, FF, 4.5 V8, 599 GTO, 599 GTB e 599 SA Aperta.

Também figuram na lista dos mais caros os modelos Lamborghini Aventador LP 700-4, Lamborghini Gallardo LP570-4 Coupé Superleggera e Mercedes Benz SLR McLaren Roadster, somente para citar alguns de uma lista de 15 mais cotados para dar despesas aos seus donos.

O calendário de quitação do IPVA 2015 já está definido, devendo o contribuinte ter três opções: ou pagar em cota única no mês de janeiro, e aí terá desconto de 3%, ou fazer o parcelamento em três vezes (janeiro, fevereiro e março de 2015), sempre tendo como referência o dígito final da placa do veículo. A terceira opção é fazer o pagamento em fevereiro, mas sem desconto.

Deixe uma resposta