Em terra de gringo: Os carros com melhor e pior custo-benefício nos EUA

O que você leva em conta na hora de escolher que carro deve comprar?  Design? Potência de motor? Cor? Consumo de combustível? Sejam quais forem as características priorizadas, antes de fechar a compra, você deve se certificar de que realmente o valor do investimento é válido e se o veículo adquirido atenderá suas expectativas.

Como uma forma de alertar os consumidores a não se frustrar com a compra de um carro, a revista americana Consumer Report anunciou uma relação de veículos com o melhor e pior custo-benefício deste ano. A publicação faz essa análise anualmente e garante ajudar o consumidor a evitar futuras decepções.

Nesta avaliação, os elementos que foram levados em conta são os seguintes: performance na estrada, sendo destacados atuação, conforto, conveniência, consumo de combustível e outros; a confiança que o carro transmite, levando em consideração os relatos de leitores da publicação; e os valores gastos no decorrer de cinco anos, trazendo cálculos sobre os maiores custos que o veículo traz nos primeiros anos.

Neste levantamento, a publicação americana avaliou mais de 200 veículos que estão sendo comercializados por diversas fabricantes como Honda, Nissan, Volkswagem, Ford, Toyota, BMW, Jeep, Nissan e muitas outras. O compacto Toyota Prius Four está liderando essa lista pelo segundo ano consecutivo, sendo, de acordo com a Consumer Report, o carro com o melhor custo-benefício.

Confira na tabela abaixo (mostrado por ordem de classificação) os 10 piores e os 10 melhores carros em matéria de custo benefício nos EUA:

Melhores

1.       Toyota Prius Four

2.       Honda Fit (base)

3.       Scion xB

4.       Subaru Forester 2.5i Premium

5.       Volkswagen Golf (2.5)

6.       Toyota Corolla LE Plus

7.       Volkswagen Golf TDI (manual)

8.       Honda Civic EX

9.       Honda Civic Hybrid

10.     Subaru Impreza Premium

Piores

1.       Nissan Armada Platinum

2.       BMW 750Li

3.       Jeep Wrangler Unlimited Sahara

4.       Cadillac Escalade (base)

5.       Cadillac XTS Premium

6.       Lincoln MKX (3.7)

7.       Lincoln MKS (base, 3.7)

8.       Ford Explorer XLT (V6)

9.       Ford F-250 Lariat (6.7L, V8)

10.     Nissan Pathfinder

Toyota Prius Four: o melhor custo benefício entre os americanos

Honda Fit: o segundo melhor custo-benefício em um modelo que é vendido no Brasil

BMW 750 Li: lindo e muito luxuoso, mas manutenção muito cara o coloca em segundo lugar entre os piores custo-benefício

Deixe uma resposta