Skip to main content
Home » Notícias » Prazo para pagar o Licenciamento Anual começa hoje no PR

Prazo para pagar o Licenciamento Anual começa hoje no PR

Data de vencimento varia de acordo com placa do veículo e proprietários devem ficar atentos para não perderem o prazo.

 

Quem tem veículos em seu nome já pode se programar para fazer a quitação do Licenciamento Anual, comandado pelo Detran do Estado do Paraná. Os boletos terão vencimento limite para o mês de novembro, conforme os números finais de cada placa. De acordo com o Órgão Estadual, a guia de recolhimento tem o valor de R$68,42 para todos os veículos e quem está em atraso no IPVA, DPVAT e multas deve quita-los junto com o Licenciamento de 2015. Após esses procedimentos, o proprietário deve receber no endereço cadastrado junto ao Detran o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).

Para realizar o pagamento o contribuinte deve se dirigir a uma das instituições credenciadas como o Banco do Brasil, Sicredi, Bancoob e Banco Rendimento. Correntistas do Banco do Brasil podem realizar o pagamento com o número do Renavam no caixa do autoatendimento ou pela internet. Já para quem não possui conta em nenhuma das instituições, basta dirigir-se ao caixa automático, selecionar as opções “consulta”, “protocolo para pagamento on-line”, “taxas Detran do Estado do Paraná”, “Licenciamento anual /DPVAT” e digitar o número do Renavam. Feito isso é só escolher a opção de pagamento e retirar o protocolo de pagamento.

Este documento é de porte obrigatório e deve ser apresentado em via original. Quem for flagrado sem terá o veículo apreendido como medida administrativa, levará sete pontos na CNH e pagará multa no valor de R$191,54 – infração gravíssima -. Vale lembrar que o CRLV só é emitido em ocasião da quitação de todos os débitos e caso o seu documento não chegue em até dez dias, entre em contato com a instituição e mantenha seus dados atualizados.

Confira o calendário de vencimento no Paraná:

Placas com final em 1 e 2 – Agosto

Placas com final em 3, 4 e 5 – Setembro

Placas com final em 6, 7 e 8 – Outubro

Placas com final 9 e 0 – Novembro

Com informações da Agência Estadual de Notícias.

Compartilhar