Futurista, protótipo Hiriko é apresentado em Bruxelas

Hiriko é o primeiro protótipo apresentado pela Comissão Européia em Bruxelas, por um consórcio de empresa denominada, Hiriko Afypaida. Nos tempos atuais, onde a conservação do meio ambiente e modos corretamente aplicados estão em alta, por se tratar de um modelo elétrico, o modelo está chegando em uma ótima hora ! Além do mais o carrinho é apresentado em seu tamanho real, bem compacto e melhor ainda, econômico.

Um modelinho “dobrável”, fácil de estacionar, dois lugares e com uma capacidade de carga considerável, 300 litros no bagageiro, por se tratar de um mini modelo. As rodas possuem um motor individual, dando mais espaço ao carro.

O estilo futurista do Hiriko vem adicionado as suas características interessantes, entre elas a abertura da carroceria, tornando o carro ainda menor e mais versátil. Tanto nas vias urbanas, para trabalho ou lazer o Hirico poderá ser uma grande pedida, podendo ser recarregado em sua própria garagem, através de uma bateria.

Provavelmente a data prevista para a chegada do modelo será em 2013, mas nada ainda confirmado. Testes de qualidade e segurança do veículo ainda estão sido realizadas na Europa e EUA.