Próxima geração do VW Golf deve ser lançada em 2019

A nova geração do VW Golf está ganhando forma e  a expectativa é de que o novo carro chegue ao mercado até 2019. Dentre as principais novidades, o novo automóvel pode ganhar versão de dois lugares e deve ser mais leve.

Publicado pelo portal World Car Fans, a Volkswagen já esta trabalhando no novo carro. Mesmo com lançamento projetado só para 2019, o projeto  se iniciou com antecedência para que ele possa preencher todas as exigências do programa de restrição de emissão de gases da União Europeia.

Além disso, o novo Golf da Volkswagen deve ter tecnologias de ponta como, por exemplo, sistema de reaproveitamento de energia. A nova geração do carro vai ser inspirada nas inovações aerodinâmicas do XL1, que é um carro econômico e que pode ser abastecido na eletricidade através de uma tomada de energia convencional. Este automóvel também é capaz de fazer a média de 111 Km/L.

O Golf também vai contar com tecnologias híbridas que visam reduzir a emissão de poluentes. Além disso, a Volkswagen também precisa cumprir uma meta: diminuir a emissão de CO2 de sua frota entre 22% e 27%. Essa exigência é feita pela União Europeia, porque o carro já vai para a sua oitava geração.

O novo Golf deve ser um pouco mais curto que o XL1 e quase com o mesmo tamanho do VW Golf atual, pois vai usar a plataforma MQB (a mesma que o novo VW Tiguan 2015 deve usar). Entre outras diferenças, o novo Golf vai precisar perder um pouco do peso para ficar abaixo dos 1100 kg.

Veja algumas fotos do VW XL1:

1 comentário em “Próxima geração do VW Golf deve ser lançada em 2019”

Deixe uma resposta