Reino Unido está implantando estradas que carregam veículos elétricos automaticamente

Projeto deve entrar em vigor em até dezoito meses. Investimento será equivalente a mais de dois bilhões de reais.

Já pensou ter um carro elétrico que não precisasse ser carregado em um ponto fixo, e mais, que as estradas fizessem esse trabalho com o carro em movimento? Pois saiba que essa realidade está bem próxima dos moradores do Reino Unido. Ao todo foram três anos de pesquisa e mais de 250 mil euros investidos na nova tecnologia, e agora a promessa é que o projeto seja posto em prática em até 8 meses.

O sistema dos automóveis será alimentado através de indução magnética, que será convertida para energia elétrica por meio de receptores embutidos nos veículos. Os testes estão sendo realizados em locais restritos e proibidos ao público, só podem circular pessoas autorizadas pelo Governo que afirma que esse serviço será de grande valia para quem possui elétricos e híbridos para evitar as paradas frequentes, além de contribuir com o meio ambiente.

A Inglaterra não é o primeiro país a investir em estradas assim. Na Coreia do Sul já existem 12 quilômetros de vias neste estilo e que auto carregam os veículos que circulam por ela. Nos próximos meses, serão investidos mais de 500 milhões de Libras – o equivalente a mais de R$2,7 bilhões – para por a ideia em prática.

 

Deixe uma resposta