Skip to main content
Home » Notícias » Rolls Royce, Bentley e Lamborghini devem lançar crossovers nos próximos anos

Rolls Royce, Bentley e Lamborghini devem lançar crossovers nos próximos anos

O mercado está de carros está mudando, com as preferências migrando para modelos maiores, mais espaçosos. Por isso a tendência é um maior número de lançamentos de crossovers, veículos fabricados utilizando a base de um carro de passeio, mas que foram adaptados para adquirir as características de um SUV (Sport Utility Vehicle – veículo parecido com uma caminhoneta).

Pensando nisso a Rolls Royce, a Bentley e a Lamborghini estão planejando em lançar crossovers nos próximos, já que há uma demanda por esse tipo de veículo para o mercado de luxo. Logo abaixo vamos explorar com mais detalhes essas informações.

A Rolls Royce é mais cautelosa quando se trata do mercado de utilitários esportivos, tanto que ela tem em mente algumas mudanças que envolvam o Ghost e o Phantom. Ou seja, para o primeiro modelo a certeza é com relação a algumas mudanças exteriores e interiores, mais uma transmissão automática assistida por satélite (mais precisamente por GPS, alterando as relações de marchas conforme o local onde se encontra e seu estilo). No caso do segundo modelo, os planos são para reformulá-lo, no ano de 2016, com uma plataforma compartilhada com a BMW Série 7 (a Rolls Royce faz parte do Grupo BMW) e que não perca em nada com relação a desempenho e beleza.

A Bentley – que é uma rival e irmã da Rolls-Royce, já que conta com a administração da Volkswagen, que por sua vez produz motores para a Rolls – está planejando colocar no mercado, não para 2015 e sim para 2016, um crossover compacto e, com isso, atingir uma meta de 20 mil veículos vendidos até o ano de 2020 (sua produção atual atinge a marca de 11 mil veículos).

Para completar a nossa lista a previsão de lançar um crossover para o ano de 2017, a Lamborghini também tem planos similares de lançar um crossover. Da mesma forma que a Bentley, espera que, com isso, ocorra um aumento nas vendas. O veículo escolhido é o Urus, que é o primeiro SUV lançado desde o modelo Rambo Lambo que foi apresentado no mercado nos anos 80.

O conceito Lamborghini Urus (divulgação):

Projeção da crossover Rolls Royce de Lutz Valdeig:

O conceito EXP 9F da Bentley, de 2012 (divulgação):

A SUV lançada pela Lamborghini na década de 1990, a Rambo Lambo:

Compartilhar