Tesla inova e investe em baterias para uso doméstico

Abastecidas com luz solar, equipamento já recebeu mais de 38 mil encomendas.

 

As baterias elétricas são a nova aposta da montadora que é pioneira em tecnologia de ponta, uma vez que foi a primeira a produzir carros híbridos. Para Elon Musk, presidente da Tesla, este segmento pode ser ainda mais lucrativo que a produção dos automóveis, já que mal fizeram o anúncio do novo produto e já tem demanda de mais de 38 mil exemplares do equipamento.

A promessa agora é que as baterias possam ser usadas dentro do ambiente doméstico, façam armazenamento e administração da energia gerada através do Sol. A nova invenção foi batizada de Powerwall mas quem quiser colocar esse dispositivo em empresas poderá adquirir o modelo PowerPack, desenvolvido especialmente para o setor.

Nesse caso as encomendas já passam das 2800 unidades. Tanto a doméstica quanto a versão comercial tem preços e capacidades parecidas: a Powerwall rende até 7 kWh e custa U$3 mil. Já a Powerpack armazena 10kWh e custa em média U$3,5 mil, algo entre nove e dez mil reais. Até 2016 a empresa está com as vendas garantidas e não está mais aceitando novos pedidos.

Batizada de Powerwall, bateria pode ser usada dentro de casa. Crédito da Imagem: Divulgação / Tesla.
Batizada de Powerwall, bateria pode ser usada dentro de casa. Crédito da Imagem: Divulgação / Tesla.

 Veja o anúncio feito pela Tesla na semana passada:

Deixe uma resposta