Toyota faz recall de 55.000 carros por causa do carpete

Não sei se a Toyota está fazendo recall de 55.000 carros ou de 55.000 carpetes. É que um certo modelo de carpete, usado nos carros da Toyota nos EUA está sendo culpado de causar aceleração involuntária. Já são 40 reclamações formais feitas junto ao órgão National Highway Traffic Safety Administration.

E isso é complicado. Já vi isso acontecer aqui no Brasil também. Os donos dos carros dizem que os carpetes ficaram presos debaixo dos pedais. Parece brincadeira, mas os carpetes já causaram 8 acidentes e 12 pessoas acidentadas. Complicado.

O problema só afeta modelos Lexus ES 350 e Toyota Camry, 2007 e 2008, mas a NHTSA está incentivando donos de Toyota Prius, Avalon, RAV4 e Tacoma a dar uma olhada nos seus carpetes, se eles estão devidamente presos por uns clips que ficam na lateral.

O principal problema acontece nos Lexus ES 350, que, como tem um botão para dar a partida, não dá a oportunidade para o seu dono virar a chave e desligar o carro, caso esteja acontecendo algo de errado. É a tecnologia, né.

Fonte:Noticias automotivas