Conheça o Toytown Coupé, o carro de brinquedo adultos

John Bitmead é fundador da Attitude Autos, empresa que personaliza carros com sede em Ambrosden, Inglaterra. Junto de sua equipe, produziu o Toytown Coupé, que foi inspirado em um carro de brinquedo (feito de plástico), com mais de 30 anos de sucesso no Estados Unidos, o Coupe Cozy, que era distribuido pela Little Tikes, nas cores vermelho e amarelo.

Os primeiros modelos do Cozy foram vendidos em 1979, e este carrinho foi considerado como um dos primeiros do estilo, produzidos em plástico, nos EUA. Na edição de 25 anos de aniversário, em 2004, as vendas chegaram a 6 milhões de unidades. O design do brinquedo foi assinado por Jim Mariol, que já havia sido designer da Chrysler.

O Toytown Coupé tem cores e proporções semelhantes ao Coupe Cozy, contudo, não há mais pedais e sim um motor de três cilindros, que pode alcançar 112 Km/h. Para a construção do carro de brinquedo para adultos, foi preciso mais de 1000 horas de trabalho e cerca de 60 mil dólares.

John e seu irmão utilizaram como base para produção o veículo Daewoo Matiz, carro pequeno, ideal para o projeto. O veículo foi serrado ao meio, as portas traseiras foram retiradas, e o comprimento foi diminuido. O corpo, na cor vermelha foi trabalhado, a fim de se assemelhar ao original. Os bancos da frente foram substituidos por outros de plástico, com o mesmo objetivo. O telhado, em amarelo, em forma de calha, também ficou idêntico ao carro infantil. Não há janelas, sendo possível a condução, apenas de capacete e jaqueta de esqui, segundo Bitmead.

O Toytown Coupé tem apenas uma porta lateral, a do motorita, e pode ser alugado para eventos. O carro chama atenção por onde passa, além de ser notícia em alguns jornais e sites do Reino Unido. Uma equipe da BBC já fez a sua visita.

O veículo, funciona à gasolina sem chumbo, e possui airbag para o motorista, tendo capacidade para transportar dois adultos. Além de levar satisfação pelas boas lembranças trazidas pelo design do Coupe Cozy, a Attitude Autos pretende usar o veículo em passeios, e gerar renda para o Hospital Great Ormond Street Children.

Deixe uma resposta