Saiba quais as vantagens de adquirir um consórcio

Nos últimos anos, cada vez mais os brasileiros têm buscado formas inteligentes e criativas de guardar ou até mesmo investir o seu dinheiro. Muitas pessoas, devido às crises financeiras mundiais recorrentes, estão sempre à procura de uma maneira de investir o seu capital. No mercado existem diversas modalidades de serviços para que os cidadãos possam aplicar o seu dinheiro, sendo que a mais conhecida delas é sem dúvida alguma a boa e velha caderneta de poupança.

No entanto, com o grande interesse das pessoas pelos assuntos ligados à economia, outras modalidades de aplicações financeiras estão chegando ao conhecimento da classe média-baixa ou até mesmo de baixa renda. Dentre essas modalidades estão as aplicações no tesouro direto, os títulos de capitalização (TC) das instituições bancárias e os consórcios.

Os consórcios, ultimamente, têm se destacado bastante nesse novo cenário da economia nacional, pois nessa modalidade o consumidor tem algumas vantagens que acabam atraindo os olhos daqueles que pretendem adquirir um bem seja ele móvel ou imóvel.

Nessa perspectiva, podemos elencar algumas vantagens de se adquirir um consórcio. A principal delas é que, hoje em dia, os consórcios comercializados no mercado estão permitindo aos clientes fazer a escolha daquilo que eles querem investir, seja em um imóvel, um automóvel, uma motocicleta, podendo ser novos ou usados e com parcelas programadas que cabem no bolso do consumidor.

O consórcio trata-se de uma “compra planejada” pois o cliente estipula a compra do seu bem de acordo com o número de parcelas a serem pagas, porém, o sonho de conseguir esse bem pode ser realizado antes do término das parcelas devido aos sorteios e aos lances que o cliente pode dar ao longo do período das parcelas.

Os consórcios oferecem também grande flexibilidade de opções de prazos e valores de parcelas de acordo com o perfil financeiro do interessado. Em algumas modalidades, como por exemplo, o de imóveis, o consumidor pode utilizar até mesmo o seu FGTS para ofertar lances, complementar o seu crédito, amortizar, liquidar ou quitar.

Outro atrativo é o fato dos juros serem bem menores que as outras modalidades de financiamentos encontradas no mercado.Por esses motivos os consórcios estão cada vez mais ganhando espaço na preferência do brasileiro, haja vista serem uma ótima opção para planejar compras a longo prazo.

Deixe uma resposta