Skip to main content
Home » Mais vendidos » Pick-ups disputam o gosto dos americanos

Pick-ups disputam o gosto dos americanos

Nos Estados Unidos, os campeões de vendas no mercado automotivo não são os modelos econômicos e pequenos, mas sim aqueles maiores, e nesta matéria vamos falar das grandes pick-ups. O mercado conta com seis marcas que disputam o gosto dos consumidores, são elas: a Chevrolet, Ford, RAM, Toyota, GMC e Nissan. Abaixo você verá alguma das principais pick-ups do mercado americano.

Ford F-Series


Ford F-350. Foto de Michael Gil

O primeiro nome que devemos citar é o Ford F-Series, que é o automóvel mais vendido dos Estados Unidos há mais de 30 anos.

O F-Series é uma pick-up que se encaixa muito bem em localidades que contam com ruas bem largas, ampla rede de estacionamentos e um combustível com preço acessível. O modelo é amplo, tanto fora como por dentro, e também oferece bons itens de luxo para o condutor.

O Ford F-Series, além de ser o mais vendido dos EUA, também é o mais antigo que se encontra no mercado. Foi em 1948 que surgiu a primeira pick-up desta linha e hoje está em sua 12ª geração.

Atualmente, a F-Series tem modelos da linha casual, que tem a F-150 na linha de frente, e também a Super Duty, que são os veículos de uso mais extremo e tem a capacidade de carregar mais de três toneladas de carga. O reboque pode suportar mais de 8500 kg.

Quando a escolha é por esses modelos com uma capacidade de carga e reboque maior, os motores utilizados da Ford são V8 6.2 com uma potência de 385 cavalos e torque de 55,9 kgfm. Outro propulsor é um V8 6.7 com 400 cavalos de força e imensos 110,6 kgfm de torque.

General Motors


GMC Sierra. Foto de Abdullah AlBargan

Em termos de pick-ups, a GM tem duas frentes no mercado, sendo que a sua plataforma é utilizada para dois modelos distintos. Uma delas é a Silverado e podemos destacar a versão High Country. Um dos grandes pontos deste utilitário são os seus itens de conforto, como bancos com aquecimento, sistema de entretenimento com tela de oito polegadas, entre outros.

O motor aqui é um 6.0 V8 com 360 cavalos de potência e torque de 52,5 kgfm a gasolina. Movido a diesel, há um 6.6 V8 Duramax com 397 cavalos de força e torque de 105,7 kgfm. A capacidade de reboque nesse modelo pode chegar até 10,4 toneladas.

No modelo Sierra, que é uma variante um tanto quanto mais luxuosa que a Silverado, observa-se um design mais refinado tanto por fora quanto em seus equipamentos. Nos Estados Unidos, a General Motors, por enquanto, destina esses modelos Sierra apenas para viaturas.

Dodge Ram


Dodge RAM 2500. Foto de marksontok

Essa é a única das grandes pick-ups grandes que está no mercado dos Estados Unidos e também no Brasil (onde a 2500 é a mais conhecida), com versão 2.5 Laramie de 310 cavalos.

No mercado norte-americano há o modelo RAM 3.5, com um motor Cummins Turbo Diesel com 385 cavalos de força e 117,5 kgfm de torque. Esse modelo tem uma capacidade de carga de mais de 3 toneladas e de reboque de 13,6 toneladas.

Toyota Tacoma 2015


Toyota Tacoma. Foto de Joseph Brent

A Toyota apresentou o modelo Tacoma 2015 com um novo design e boas funções em termos de tecnologia, além de boa economia de combustível. Quanto à motorização, estão disponíveis duas versões: 4.6 litros e 5.7 litros V6. A transmissão pode ser de cinco ou seis marchas com opções manual e automática. A capacidade de carga para esse modelo fica em 1500 kg e de reboque em quase 3 toneladas.

Compartilhar

Top 5 - SóCarrão

Super Carrões

Super Motos

Carros Antigos