Skip to main content
Home » Mais vendidos » Carros mais vendidos do mundo em 2014

Carros mais vendidos do mundo em 2014

É começo de 2015 e chegou a hora de fazer o balanço estatístico para ver quais foram os carros mais vendidos no mundo no ano de 2014.

Em primeiro lugar, temos o Toyota Corolla, ganhando seu oitavo título consecutivo de campeão de vendas, mostrando a qualidade do carro que, embora tenha uma estratégia conservadora da Toyota, sempre traz novidades tecnológicas a cada versão nova. O número de veículos vendidos ao redor do mundo é superlativo: cerca de 1,2 milhões de unidades!

O segundo carro mais bem posicionado foi o popular Ford Focus, que bateu a marca de 1,025 milhões de unidades.

A terceira colocação vem do simpático Volkswagen Golf, com 952.144 unidades vendidas.

Em quarto lugar temos a Picape Ford Série-F, que vendeu cerca de 898.781 unidades em todo o mundo, e continua imbatível em seu principal reduto, os EUA. A série F engloba as picapes F-150, F-250, F-350, dentre outros “caminhões”.

Em quinto lugar, temos o Hyundai Elantra (bem conhecido aqui no Brasil por ser um carro que oferece um grande conforto na linha dos sedans) que vendeu 808.189 unidades em todo o mundo.

O restante do ranking ficou assim :

6° lugar : Toyota Camry com 763.804 unidades vendidas.

7° lugar : Wuling Hong Guang com 750.019 unidades vendidas.

8° lugar :  Honda CR-V com  728.821 unidades vendidas;

9° lugar : Chevrolet Cruze com 706.172 unidades vendidas.

10° lugar :  Ford Fiesta com 693.908 unidades vendidas.

De novidade no ranking, nós temos a minivan fabricada na China Wuling Hong Guang da General Motors, a Wuling Hong Guang. que para uma primeira vez, é um resultado muito bom, desbancando até mesmo os muito populares Cruze, Fiesta e CR-V. Suas vendas foram puxadas pelo mercado chinês, que já é o maior do mundo com mais de 20 milhões de unidades vendidas em 2014. Por lá, a Hong Guang é o veículo mais popular.

Com a lista dos mais vendidos, os fabricantes conseguem pensar em novos modelos de carros, design, novos itens de conforto, para o mundo todo. No ranking, por exemplo, podemos avaliar claramente a preferência para sedãs médios e vans, deixando evidente a preferência de um público grande em torno desses modelos de carros, práticos para o dia-a-dia, em detrimento dos mais compactos.

Embora Focus, Golf e Elantra entrem na categoria de compactos nos EUA, no resto do mundo essa categoria é representada por Ford Fiesta, Nissan March e outros do gênero. Categoria esta que só alcançou o 10º lugar com o Fiesta, atrás até mesmo do sedan grande Toyota Camry.

Fotos: divulgação

Compartilhar
  • isso porque os teests foram com veiculos bons ainda , pq se fosse gol , uno, palio,, populares coitados nem os bonecos seriam reconheciveis!!rsrsinfelizmente carro brasileiro sao um lixo! pena que nao podemos adiquirir melhor !