Os 10 Carros mais vendidos da história

Muitos amantes de carros devem ter em algum momento a curiosidade para saber quais os veículos mais vendidos de toda a história automotiva. Empresas de consultoria especializadas e diversos sites estrangeiros, como é o caso do portal AutoGuide, relacionaram dez modelos como os mais vendidos.

O ranking apresenta dados das vendas que vão desde o início da indústria automobilística até os dias atuais. Dos 10 carros que foram citados na lista, oito deles tiveram a sua venda, ou ainda são comercializados, no mercado brasileiro.

Toyota Corolla – O mais vendido

Com início de sua fabricação feita há quase 50 anos, o Toyota Corolla vendeu 38 milhões de unidades, sendo mais que o dobro do Honda Civic, que é o seu concorrente no mercado. Um dos fatores que fazem com que seu sucesso se prolongue ano a ano, é o seu conjunto mecânico que é tido como um dos mais confiáveis, devido a sua qualidade na fabricação. A Toyota também conta com uma grande fidelidade de fãs ao redor do mundo que faz com que a marca seja uma do topo em vendas.

Ford F- Series – 2° lugar

Ele é produzido nos Estados Unidos desde o final da década de 40, mais precisamente em 1948. Com 35 milhões de unidades vendidas, as picapes da Série F mostram números impressionantes em quase 70 anos de história. O modelo F-150 é hoje um dos mais vendidos no mercado automotivo norte-americano.

Volkswagen Golf – 3° lugar

Ele chegou ao mercado em 1974 e lançou em 2011 a sua sétima geração. Fazendo uma soma de todas as suas gerações, o Golf conta com mais de 27 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. A hegemonia no mercado da Europa se deve ao fato que o hatch médio da VW mantém desde o seu início uma boa qualidade no padrão de sua produção. No Brasil, somente até a quarta geração chegou por aqui, mas esse ano de 2014 pode trazer a sétima geração do Golf no mercado brasileiro.

Fusca – 4° lugar

Ele nasceu na segunda guerra mundial e tinha como objetivo ser um automóvel prático e mais acessível. No Brasil ele teve o nome de Fusca e Bettle (Besouro) no mercado internacional. Robusto como nunca e com uma mecânica simples, o Fusca conseguiu a sua consagração no mercado. No Brasil, a sua produção teve término por duas ocasiões. A primeira em 1986, quando o Gol chegou no com tudo no mercado, e a segunda em 1996, dois anos depois que a VW retomou a sua fabricação. Ele conta com mais de 24 milhões de unidades vendidas em todo o mundo e, só no mercado brasileiro, mais de 3 milhões de exemplares comercializados.

Ford Escort – 5° lugar

Com sua chegada no mercado europeu em meados da década de 1970, o Escort apareceu no Brasil somente nos primeiros anos da década de 1980, para tomar o posto do Corcel II. A sua produção aconteceu no mercado brasileiro até 1996 e teve boas vendas no mercado de automóveis médios. Ele saiu de linha quando o modelo argentino, o qual também contava com uma versão perua, apareceu no Brasil. Com aproximadamente 20 milhões de unidades vendidas no mundo todo, o Escort saiu de cena em 1999, quando o Focus tomou o seu lugar. Em 2014, a Ford deverá apresentar ainda esse ano oficialmente um novo modelo do Escort.

Honda Civic – 6° lugar

O modelo chegou primeiramente no Japão em 1972 para depois fazer um enorme sucesso no mundo todo. O Civic é fabricado no Brasil desde o final dos anos 90. O seu grande concorrente é o Corolla e a briga para a liderança no mercado de sedãs continua acirrada. Com mais de 40 anos de existência, o Civic conta com quase 19 milhões de unidades vendidas, mas ainda muito longe de alcançar o seu rival.

Honda Accord – 7° lugar

Com modelos hatchback e sedã, o Accord chegou ao mercado em 1976. A sua configuração três-volumes é a que mais rendeu para a Honda em termos de vendas em toda a história. Ele foi o primeiro carro de uma montadora japonesa que foi produzido nos Estados Unidos, mais precisamente em 1981. O Accord conta com uma marca de mais de 17 milhões de unidades comercializadas. No mercado brasileiro, ele está na sua nona geração.

Ford T – 8° lugar

O Ford T chegou ao mercado no final da década de 1900, quando a linha de montagem tinha o seu sistema de produção ainda com pouquíssima tecnologia. Ele foi fabricado entre os anos de 1908 até 1927, e nessas praticamente duas décadas vendeu 16,5 milhões de unidades. O carro tinha um motor com somente 20 cavalos de potência.

Volkswagen Passat – 9° lugar

O Passat chegou na Europa em 1973 e é um dos modelos que mais conseguiram sucesso para a marca alemã. O carro chegava com design sendo feito pelo italiano Giorgeto Guigiaro e apresentava as versões perua e fastback. Em 1974, o Passat chegava ao Brasil apenas na versão fastback de duas portas. O seu sucesso por aqui foi grande até o momento que saiu de linha em 1988. No Brasil, a segunda geração chegou como Santana e o Quantum. Foram mais de 15,5 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. O Passat está hoje na sua oitava geração.

Chevrolet Impala – 10° lugar

Seu primeiro modelo era um cupê e chegava ao mercado em 1957, sendo que o Impala contou com várias modificações em seu estilo nas cinco décadas de suas vendas. O Impala já contou com carrocerias sedã e perua. A Chevrolet hoje apresenta o modelo no mercado norte-americano entre o Malibu e o SS, que tem como base o Omega australiano. O Impala conta até hoje com mais de 14 milhões de unidades vendidas.

Deixe uma resposta