Carros do futuro terão sistema automatico de pressão de pneus

Por falar em pressão dos pneus, a quanto tempo você não verifica os seus?? Se você andar com os pneus bem calibrados, conseguirá uma economia de combustível de até 10%!! Além disso seu carro vai ficar mais seguro em curvas bruscas, evitando capotamento ao avistar de repente uma pessoa ou um animal na pista.

Muitos até mesmo tem o costume de rodar com mais libras que o normal, na estrada, dizendo que isso traz aumento da economia. Alguns andam com 35 ou até mesmo 40 libras nos pneus, para que o carro tenha menos arrasto no asfalto. Só que por outro lado isso faz com que o pneu gaste mais na parte do meio, como se tivesse uma barriga, por causa da pressão grande demais.

Bom, vamos ao assunto da notícia. Está se dizendo que em 2008 a maioria dos carros vendidos nos EUA terão sistemas automáticos de enchimento dos pneus, embutidos. Se uma pressão baixa for detectada, o carro enche o pneu silenciosamente, e assim deixando o motorista livre da tarefa de verificar a pressão.

O fabricante do sistema MAXAIR, que promete tudo isso, diz que o sistema custaria uns 200 dólares por carro, para ser implantado em grande escala.

Quando será que teremos isso no Brasil??
Fonte:Noticias Automotivas