Chrysler anuncia recall da picape Dodge Ram 2500

Possíveis defeitos estão no pivô e no amortecedor da direção.
Reposição das peças é gratuita e tem duração de cerca de uma hora.

A Chrysler convocou nesta qiunta-feira (16) os proprietários dos veículos Dodge RAM 2500 a comparecerem a uma concessionária da marca, para inspeção e substituição do pivô da direção e do suporte do amortecedor da direção. O recall se refere aos modelos fabricados entre 2004 e 2009.

Nº de série dos chassis
3D7KS26709G500774 a 3D7KU28C54G184477 (números não sequenciais)

No comunicado, a empresa informa que o pivô da direção pode fraturar-se sob certas condições de utilização e, quanto ao amortecedor da direção, o suporte pode se soltar em algumas condições de uso. As abraçadeiras que fixam o suporte podem deslizar pela barra de direção e causar aumento no raio de giro do veículo. Em conseqüência poderão ocorrer acidentes.

A Chrysler promete reparar o veículo sem custos (peças e mão de obra). O serviço levará aproximadamente 1 hora para ser realizado. Se necessária a substituição da barra de ligação, serão necessários mais 30 minutos para o serviço ser completado. A empresa disponibiliza o telefone 0800 703 7140 e o site www.dodge.com.br para mais informações.

A Fundação Procon-SP entende que por se tratar de possibilidade de acidente com risco à saúde e segurança dos usuários do veículo e de terceiros, o atendimento deve ser de imediato.

Fonte: G1