Citroën e Peugeot fazem recall mundial de 310 veículos

A Citroën do Brasil e a Peugeot convocam 310 proprietários dos modelos Grand C4 Picasso, importado da Espanha, e dos veículos Peugeot 407 (Sedan e SW), vindo da França. Os modelos que devem ser reparados são das versões 2008/2008 e 2008/2009. É o terceiro recall feito esta semana por montadoras de veículos e motocicletas.

O recall, feito em todo o mundo, é para corrigir defeito que pode provocar pane em equipamentos como limpador do para-brisa, faróis, lanternas e no sistema de recarga da bateria. O problema pode prejudicar a dirigibilidade dos veículos e a visibilidade dos condutores.

Na terça-feira, a Fiat chamou de volta às revendas para correção de defeitos no cinto de segurança central traseiro 52.986 veículos Punto fabricados entre junho de 2007 e novembro de 2008. Na quarta-feira, a Honda anunciou recall de pouco mais de 5 mil motos CG 125 Fan 2009, versões KS e ES. O motivo é a necessidade de substituição do tubo de combustível. A empresa identificou que algumas unidades podem apresentar danos neste componente, que ocasionam vazamento de combustível e risco de acidente ou incêndio.

Em todos os casos de recall, o conserto é gratuito e as empresas sugerem aos consumidores que agendem o serviço nas concessionárias de cada marca.

Fonte: PR On Line