EUA:Hyundai Sonata, Santa Fe, Elantra e Tiburon passam por recall por corrosão na suspensão

A Hyundai iniciou um recall a cerca de um ano atrás. O recall envolvia unidades 1999 a 2002 do Sonata, por causa de um problema de corrosão na suspensão dianteira do modelo. Mas agora acabou sendo descoberto pela marca coreana que não é só esse modelo que tem o tal problema.

Outros anos do Sonata estão envolvidos, até 2004, isso sem contar os modelos Santa Fe, Elantra e Tiburon, anos 2001 a 2003. No total são mais de 400.000 veículos envolvidos no recall. O problema de corrosão acontece no subframe da suspensão dianteira.

Essa corrosão poderia levar a vários problemas diferentes, desde falha na suspensão, com barulhos estranhos, até mesmo a uma roda se desligar completamente do carro e cair por aí, na rua.

A Hyundai diz que o recall afeta especialmente modelos vendidos originalmente nos estados americanos que compõem o chamado cinturão do sal, no norte do país. Esses estados tem muita neve nas ruas, e o sal é usado para derreter a mesma.

As concessionárias irão verificar se o subframe necessita troca. Se não, serão feitos buracos nele, para que a água e o sal possam sair, e as peças irão receber um tratamento anti-corrosão