Euro N-CAP: Resultados de testes em 12 modelos!

A Euro N-CAP anunciou os resultados de testes de impacto realizados em 12 modelos de automóveis vendidos no velho continente.
Destes, oito obtiveram as tão almejadas cinco estrelas do crash-test: Opel Insignia, Renault Mégane III, Novo VW Golf, Novo Ford Fiesta, Honda Accord, Volvo XC60, Peugeot 308CC e Alfa Romeo MiTo.
Todos acima ganharam quatro estrelas para proteção infantil,exceto o Peugeot 308CC e o Alfa Romeo MiTo, que ganharam três estrelas neste quesito.

Obtendo quatro estrelas, aparecem o Novo Ford Ka e o Mercedes-Bens Viano, sendo que este obteve três estrelas para proteção infantil.
Já o Dacia Sandero recebeu apenas três estrelas para proteção dos adultos. Ruim, embora para as crianças a proteção recebeu quatro estrelas.

O Euro N-CAP também testou uma unidade do Sandero com o “Safety Pack”, um item opcional que inclui airbags laterais que protegem cabeça e tórax. Aí o Sandero conseguiu quatro estrelas, embora o resultado oficial seja com as três mesmo.

A Ford Ranger, como geralmente ocorre com as picapes, ainda conseguiu duas estrelas no teste. As picapes ainda tem enormes problemas de segurança à impactos.

O Euro N-CAP também divulgou os resultados dos testes de apoio de cabeças dos bancos de 25 modelos. O resultado foi desastroso! Mesmo modelos de alto nível obtiveram zero na pontuação
Volvo XC60, Alfa Romeo MiTo, VW Golf, Audi A4 e Opel Insignia, obtiveram 3,5; 3,3; 3,3; 3,2 e 3,1 pontos, respectivamente. Modelos como o Citroën C5, Ford Kuga e Peugeot 308CC não levaram nada de pontuação!

Outros modelos como BMW X3 e os Renault Mégane e Kóleos também tiveram desempenho medíocre na avaliação. Assim, como ainda não temos um BR N-CAP, apenas imaginamos como seria o resultado de nossos modelos nacionais em testes semelhantes!

Fonte:noticias Automotivas