Suzuki comunica recall de modelos Intruder LC1500 e Boulevard C1500

Suzuki convocou, na última segunda-feira (05/6), os proprietários das motocicletas abaixo discriminadas a procurar uma concessionária Suzuki para realizarem a substituição dos coxins de fixação do tanque de combustível:

• INTRUDER LC1500;

• BOULEVARD C1500 anos 2005 e 2006 chassis de 9CDVY52AJ5M00001 até 9CDVY52AJ6M000242.

A empresa informa que a substituição visa evitar o aparecimento de micro-fissuras e conseqüente vazamento de combustível pela parede do tanque com risco de combustão.

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, orienta os consumidores sobre seus direitos e acompanha atentamente convocações desse tipo, como procedimento incorporado à sua dinâmica de trabalho. A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

O Procon-SP entende que enquanto existirem veículos com o problema apontado, o fornecedor é responsável e obrigado a efetuar os reparos de forma gratuita. E mesmo que o consumidor não tenha acesso à convocação, ele terá seu direito à segurança garantido.

Fonte: Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor