Vários modelos da Mercedes-Benz são encarados como pouco confiáveis pelos seus donos

No relatório recentemente lançado, chamado de 2006 Annual Car Reliability Survey by Consumer Reports, sete modelos da Mercedes-Benz foram classificados como Least Reliable. Ou seja, modelos que as pessoas encaram como pouco confiáveis, que dão muito problema. Os modelos Classe S, CLS, Classe E, SL, CLK, V6 SLK e Classe M SUV foram marcados como pouco confiáveis, baseados em uma pesquisa da Consumer Reports com 1.300.000 assinantes da revista.

Um porta-voz da Mercedes-Benz disse que a culpa desta performance ruim é de dois problemas, um de poeira no sistema de freios e outro na nova transmissão de sete marchas da empresa. A Mercedes teve vários problemas de qualidade nos últimos anos, ninguém pode negar isso, e podemos culpar a mania deles de enfiar tudo que é eletrônica nova nos modelos que são lançados.

Muitos culpam a Consumer Reports por usar um método de pesquisa ultrapassado que não reflete exatamente a confiabilidade de um modelo. Michael Karesh, do site True Delta, escreveu vários artigos sobre os problemas na maneira de a revista conduzir suas pesquisas.

fonte: www.noticiasautomotivas.com.br