veículos aquáticos FX Cruiser SHO e FX SHO

Proprietários dos veículos aquáticos FX Cruiser SHO e FX SHO são convocados pela empresa
A Yamaha Motor da Amazônia Ltda. e Yamaha Motor do Brasil Ltda. convocaram, os proprietários dos veículos aquáticos FX Cruiser SHO e FX SHO, com numeração de chassis abaixo identificados, a contatarem uma oficina autorizada para substituição da mangueira de combustível.

Modelos: FX1800-G/ FX 1800A – G (ano 2008) e FX1800-H/ FX1800A – H (ano 2009)
Chassis: F1W 800101 a 815900.

No comunicado, as empresas informam que foi constatada uma inconformidade na conexão da mangueira de combustível de alguns desses veículos, que poderá se soltar da galeria principal de combustível e ocasionar o vazamento e a pulverização de gasolina no compartimento do motor, com risco de incêndio ou explosão.

A Fundação Procon-SP entende que por se tratar de possibilidade de acidente com risco à saúde e segurança dos usuários do veículo aquático e de terceiros, o atendimento deve ser de imediato. Atenção: o recall envolve os modelos adquiridos do fabricante ou de pessoa física. Se o consumidor tiver qualquer dificuldade para efetuar o reparo/substituição, deve procurar um órgão de defesa do consumidor.

A Yamaha informa que o atendimento deve ser agendado pelo telefone 0800 774 3738 (de 2ª a 6ª feira em horário comercial) e disponibiliza o site www.yamaha-motor.com.br para mais esclarecimentos.

O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos e acompanha atentamente convocações desse tipo, como procedimento incorporado à sua dinâmica de trabalho. A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

Fonte: Procon