Volvo anuncia recall de 1.024 veículos no Brasil

A Volvo anuncia recall de 1.024 veículos no Brasil. Os proprietários dos modelos XC60 2009 e 2010, com chassis de 0000214 a 006308, devem entrar em contato com um distribuidor da marca para substituir o módulo eletrônico central da bomba de combustível.

No comunicado, a Ford informa que foi constatada a possibilidade da bomba de combustível não funcionar corretamente ao se tentar acionar o motor ou logo após o seu acionamento. Com isso, o motor poderá não ser acionado ou parar de funcionar com o veículo em movimento, o que pode causar acidentes. O tempo de reparo estimado é de cerca de 30 minutos.

A empresa informa que o agendamento do serviço pode ser feito em um distribuidor Volvo de automóveis ou pelo telefone 0800-707-7590. Para mais informações, o site da empresa é www.volvocars.com.br.

A Fundação Procon-SP entende que, por se tratar de possibilidade de acidente com risco à saúde e segurança dos usuários do veículo e de terceiros, o atendimento deve ser imediato.

O recall envolve os modelos adquiridos da concessionária ou de pessoa física. Se o consumidor tiver qualquer dificuldade para efetuar o reparo/substituição, deve procurar um órgão de defesa do consumidor.

Fonte: Site Estradas