Volvo Automóveis convoca recall do modelo XC90

A Volvo Automóveis está convocando proprietários de 333 modelos XC90, fabricados entre 2003 e 2006 e importados pela marca no Brasil para providenciarem a substituição das juntas esféricas dos terminais de direção fixadas aos montantes das rodas dianteiras.

Segundo a empresa, o defeito, verificado em testes realizados pela matriz da montadora na Suécia, pode provocar a ruptura do parafuso que prende o terminal de direção à roda, dificultando a dirigibilidade do veículo.

Utilitário – No mercado brasileiro, esses veículos, do segmento de utilitário esportivo, custam atualmente entre R$ 239,9 mil e R$ 305,9 mil.

Os modelos envolvidos no recall, que está sendo feito simultaneamente em vários países, têm chassis de numeração 000001 a 233242. Os proprietários devem comparecer a uma concessionária da marca para a realização do serviço gratuito.

No Brasil, a empresa informou não ter conhecimento de acidentes ou danos pessoais causados pelo defeito de fabricação. Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento Volvo pelo telefone 0800 7077590 ou pela internet: www.volvocars.com br.