Aplicativos de GPS Offline – Veja a lista

Apps de GPS offline

Que os aplicativos de GPS são uma mão na roda, isso não tem como negar! O único problema é quando a conexão com a internet móvel começa a falhar. E aí, o que fazer? Será que vale a pena voltar a investir em mapas impressos? Calma! Separamos uma lista com opções de aplicativos de GPS que funcionam mesmo offline para que você possa andar com seu carro novo e não se perder. Confira! 5 aplicativos GPS offline

Mesmo se o pacote de dados acabar, se estiver na estrada ou se a cobertura da sua operadora não é das mais amplas, ainda assim esses 5 aplicativos GPS vão te ajudar a chegar ao seu destino.

1. Google Maps

Um dos apps de GPS mais clássicos e usados, o Google Maps é também uma das opções para se usar quando está offline. Disponível para todos os sistemas, e gratuito, o Maps passou por uma atualização, em 2016, para que essa função ficasse disponível aos usuários. Agora, você pode salvar mapas enquanto estiver conectado para visualizá-los quando estiver sem conexão.

O único lado negativo é que as informações de rotas de transporte público, bicicleta ou a pé não estão disponíveis enquanto o app estiver offline.

2. Here WeGo

O Here é um app de GPS desenvolvido pela Nokia. Com sistema e interface simples, o Here, assim como o Maps, permite baixar os mapas para consulta offline. Também gratuito, o ponto forte desse app é que ele disponibiliza as informações de transporte público mesmo quando está sem conexão com a internet.

3. GPS Brasil

O GPS Brasil, que antigamente era chamado “Oi Mapas”, é um produto da operadora Oi, mas está disponível para qualquer operadora. Esse app também é gratuito e o seu diferencial é que não é necessário salvar o mapa para consultar enquanto estiver offline, é só acessar o app e digitar o destino. Disponível para iOS e Android, com ele é possível criar rotas de carro (inclusive caminhos alternativos) e a pé.

4. CoPilot GPS

O grande diferencial do CoPilot GPS é a função de sugestões de restaurantes, hotéis e postos de combustível nas proximidades da sua localização. Assim como outros apps de GPS offline, é só baixar o mapa no qual deseja navegar enquanto estiver sem conexão, entrar no app e digitar o destino.Gratuito, o CoPilot está disponível para iOS e Android. 5. Magic Earth ProNavigation

Gratuito, o Magic Earth Pro Navigation é também uma ótima opção de app GPS offline. Com ele, mesmo estando sem conexão é possível usar a função de viva-voz, possibilitando a navegação com orientação por áudio. Disponível para iOS e Android, o Magic Earth oferece ainda a opção de visualizar as rotas em forma de lista.

Gostou das dicas? Já testou algum desses apps GPS no modo offline? Comenta o que você achou e caso se interesse em ler mais conteúdos sobre carros, continue navegando pelo blog!

Deixe uma resposta