Skip to main content
Home » Tecnologia » Veículos Autônomos! Essa tecnologia está cada vez mais próxima!

Veículos Autônomos! Essa tecnologia está cada vez mais próxima!

Quem já pensou que esse dia chegaria? O dia em que os carros iriam dirigir sozinhos?! Pois é, grandes empresas estão investindo alto nessas tecnologias. Nos próximos 10 anos, 27 cidades já se imaginam usando essa tecnologia.

Rinspeed-XchangE-Concept-2-e1386918014841-1038x576

A consultoria BCG (Boston Consulting Group) fez uma pesquisa com 5,5 mil habitantes em 10 países, sobre mobilidade urbana e expectativas para os próximos anos.

Dos entrevistados, 58% disseram ter vontade de fazer viagens em carros autônomos e 63% tinham entre 29 anos ou menos. 85% dos indianos e 75% dos chineses, disseram estar preparados para o uso dos carros autônomos no cotidiano.

Os principais pontos que apresentaram é que poderiam aproveitar o tempo de viagem em atividades mais produtivas, não ter que se preocupar em estacionar o carro.

China-escolhida-para-a-Volvo-testar-100-carros-autonomos-600x426

A Ford quer oferecer uma frota comercial de carros Autônomos para o Uber até 2021. Raj Nair, que é o diretor técnico da Ford, disse que a montadora não planeja oferecer sistemas altamente automatizados, mas sistemas incrementais que ainda precisarão que motoristas assumam o volante.

Carro-Autonomo-800x455

A abordagem com tudo incluso tem sido usada pelo Google, que está profundamente mergulhado no desenvolvimento de veículos autônomos.

Sabemos que, para que o veículo possa circular por ai, algumas coisas precisam ser modificadas, e uma delas é o Código de transito, e isso com certeza levara algum tempo. Alguns lugares já alteraram sua legislação como Nevada, Flórida e Califórnia! Outra coisa que precisa se pensar é em quem se responsabilizaria em caso de acidente: o dono do carro ou a montadora?

google_autonomo

Muitos testes e pesquisas ainda estão sendo realizados. Tudo indica que a direção totalmente autônoma ainda vai demorar um pouco. Mas esse futuro está cada vez mais próximo!

Bom, vamos ter que esperar pra ver! Nos conte qual a sua opinião sobre os veículos autônomos? Você andaria em um?

Compartilhar