Skip to main content
Home » No Brasil » Hyundai apresenta nova Tucson 2016

Hyundai apresenta nova Tucson 2016

O novo Hyundai Tucson 2016 chegará ao mercado com um design muito mais luxuoso e sofisticado. O irmão mais novo do Santa Fé, que atualmente é chamado de ix35 no Brasil, será mais espaçoso e poderá chegar em terras tupiniquins com um motor 2.0 Flex. No Brasil, há rumores, não confirmados, de que ele poderá ser produzido pela CAOA da cidade goiana de Anápolis.

No entanto, não há nem mesmo confirmação de que a versão importada será comercializada no Brasil já em 2015. Com o nome unificado, agora o SUV será chamado de Tucson em todos os países onde será comercializado. Esta terceira geração do modelo será apresentada oficialmente no Salão do Automóvel em Genebra (Suiça) no mês de março.

No visual externo, o SUV médio da Hyundai terá uma grade cromada com farois de LED na frente. Já na traseira contará com lanternas em LED e escape quadrado duplo. Na parte interna, o novo Tucson conta com um design discreto, porém muito elegante. Virá com ar condicionado dual zone, volante aquecido com controles multifuncionais, bancos da frente climatizados e painel TFT com alta resolução, já na versão básica, lá fora.

O espaço interno foi aumentado em relação com o tamanho que tinha em modelos anteriores. Isso resultou num maior porta-malas, que agora possui 513 litros.O modelo conta com ainda com alerta de ponto cego, frenagem automática de emergência, amortecedor de choque frontal, alerta de mudança de faixa e assistente de manobra. O motor do Tucson aqui no Brasil poderá ser o Flex 2.0. É provável que ele venha equipado com injeção direta, câmbio com sete velocidades e dupla embreagem.

O Tucson é apresentado na Europa com distintos motores. Por lá, até mesmo uma versão um pouco mais “fraca”, uma 1.6 GDi com 135 cv de potencia, estará disponível. Além, claro, de versões com motores maiores e a diesel.No Brasil, o antigo Tucson continua sendo produzido, por isso a nova versão do carro iniciará as suas vendas no país com preço bem elevado. Atualmente, a primeira geração do Tucson é o SUV mais vendido no país.

Imagens: divulgação

Compartilhar