Ford anuncia novo Troller T4 2015

Foi apresentado no Ceará pela Ford do Brasil, a nova geração para o Troller 2015, o T4. O modelo deverá chegar para 19 concessionárias no mês de agosto, sendo que a previsão para até o final de 2014 é constar em 21 distribuidoras.

Ele chega ao mercado com um custo sugerido de R$ 110.990. Em uma comparação com o preço da geração passada, houve um aumento de R$ 14 mil. O Troller T4 teve a projeção de seu visual novo feito em Camaçari, na Bahia.

A distância do entre-eixos da carroceria do Troller T4 agora está maior (2.585 mm). O comprimento fica em 4.095 mm, largura de 1.977 mm e altura de 1.966 mm. Isso acarreta num espaço interno elevado e diminui o balanço externo da carroceria do jipe. Esse aspecto também melhora os ângulos de entrada e saída quando tem de enfrentar alguns obstáculos.

O jipe da Ford agora conta com as suas lanternas em LED, estepe fixo na traseira em sua parte central, além de uma trava que agora integra o comando das portas. O aerofólio no teto do novo Troller conta com Brake-ligth, que tem o objetivo de não deixar acumular a poeira no seu vidro traseiro.

Para aqueles que querem ter um off-road voltado para aventuras mais radicais, o Troller T4 dá a possibilidade de o motorista retirar as ponteiras dos para-choques ou, então, trocá-las por um modelo feito à aço, da mesma forma que pode se fazer com o estribo lateral integrado.

Com relação ao seu interior, o T4 2015 pode ser lavado e não precisa fazer a drenagem depois, sendo que a água escoa através dos batentes de portas que são mais baixos. A capacidade do seu porta-malas fica em 134 litros, que é 40 litros maior que na geração passada do Troller. Com o rebatimento dos bancos traseiros, a capacidade vai para até 950 litros.

O Troller T4 2015 chega com um motor Duratorq 3.2 Diesel com cinco cilindros e 200 cavalos de potência. O bloco conta também com um torque de 47,9 kgfm e 3.500 rpm. A transmissão é manual de seis velocidades. Com isso, o consumo do modelo fica em 9,8 km/l na cidade e em 12,3 km/l.

Entre as cores oferecidas estão as perolizadas verde Mauritânia, verde Maragogi e a laranja Nazca. Há também a possibilidade de o cliente comprar o modelo e encomendar para que a cor seja feita a seu gosto.

Como itens de série, a nova geração do Troller terá o ar-condincionado digital em duas zonas, vidros e espelhos elétricos, sistema de multimídia (CD/MP3, entrada auxiliar, USB e Bluetooth), bagageiro de teto, teto solar duplo de vidro, lanternas em LED e rodas de alumínio de 17 polegadas.

A Ford também deve oferecer até 130 itens a mais de acessórios originais. Podemos citar os para-choques de aço, snorkel, estribos de aço e pneus lameiros. Outros itens disponíveis também são os protetores de caixa de transferência, de cárter, câmbio, escapamento dianteiro e etc.

Deixe uma resposta