Skip to main content
Home » No Brasil » Hyundai HB20 R-Spec tem conceito esportivo

Hyundai HB20 R-Spec tem conceito esportivo

A Hyundai, montadora coreana que se estabilizou no Brasil, apresentou na semana passada, no Salão do Automóvel de São Paulo, o seu mais novo conceito de veículo automotor, o HB 20 R-Spec.

Apesar de todas as atenções estarem voltadas para o lançamento do novo Veloster com motor turbo, é bom dar destaque para o novo conceito da montadora asiática. O novo modelo tem um apelo esportivo e, segundo, a montadora, não será produzido e nem lançado no mercado. Porém, o lançamento mostra como serão os futuros itens e acessórios do popular HB 20.

Entre os principais itens mostrados no veículo, destacam-se: a grade hexagonal; para-lamas mais largos e luzes de LED; os para-choques foram remodelados e as entradas de ar nas laterais e parte inferior ficaram mais amplas. Além desses acessórios, as rodas de liga leve de 17 polegadas com aplique de carbono são chamativas.

O carro foi apresentado em uma cor exclusiva: o Azul Heaven, com acabamento fosco.

Em uma pesquisa de avaliação realizada com 34 proprietários, o HB20 obteve uma média geral de 8,4 pontos num total de 10, além de quatro das cinco estrelas no degrau de avaliação.

Ao se comparar os dois modelos percebe-se que a montadora poderia utilizar as melhorias implementadas no HB 20 R-Spec para sanar algumas deficiências e carências do modelo HB 20 que já está no mercado. Seria interessante realizar uma “pesquisa de campo” ainda mais abrangente perante os usuários do modelo que já está no mercado, no intuito de fazer uma comparação entre o HB 20 R-Spec e o HB 20. Desse modo, os consumidores poderiam expor as suas opiniões sobre itens e acessórios que gostariam que fossem implementados no modelo da marca.

Compartilhar
  • Luciano

    Qndo chega ao Brasil e preço

    • Boa Tarde Luciano.

      O Hyundai HB20 R-Spec ainda não tem previsão de chegar no Brasil, mas alguns de seus itens de design e conforto antecipam futuras reformulações no hatch compacto sul-coreano, já que seu desenvolvimento levou em consideração as preferências do público brasileiro.