Skip to main content
Home » No Brasil » Hyundai ix35 muda de nome para Tucson, como fora do Brasil

Hyundai ix35 muda de nome para Tucson, como fora do Brasil

A Hyundai não ficou contente com o efeito mercadológico da alteração de nome para o Tucson. Embora continue com o nome em alguns países, como nos EUA, o modelo também implementou “ix35” como denominação em sua segunda geração, algo que aconteceu na Europa e no Brasil, onde suas duas linhagens estiveram presentes. Para a terceira, a empresa poderá estender a denominação a outros países, retornando a ter o nome somente de Tucson, como a cidade americana do estado do Arizona.

A implementação de nomes aparecerá com o hatch i30 e em seguida teria também os menores i20 e i10, os modelos i800 (H1) e ix55 (Veracruz) e a minivan (ix25). O objetivo era tornar padrão o posicionamento dos modelos, da mesma forma como faziam a Citroën e a Peugeot, para buscar fornecer um aspecto “semi-premium” para a marca. O efeito, entretanto, não agradou o objetivo. E o novo comandante e designer Peter Schreyer resolveu adotar que a denominação seja ampliada para outros países.

Com o início estipulado para a próxima edição do Salão de Genebra, que irá começar em março, o modelo terá uma reformulação visual total e ficará próximo do irmão maior Santa Fe. No exterior, o amadurecimento do design será notável. As linhas serão menos “cortadas” em relação às do modelo recente, e no geral ficam próximo de lançamentos atuais como o Santa Fe e a segunda geração do i20 mostrada atualmente.

A traseira possuirá lanternas mais compridas que vão até não somente as laterais, mas também até a tampa do porta-malas, como também o aerofólio e vidro ligeiramente mais curvado. O interior também terá novidades, tendo acabamento em dois tons, volante com múltiplos comandos, central multimídia e alavanca de câmbio em posição levemente mais elevadas, entre outros fatores importantes.

Na mecânica, uma das alterações trata-se da nova transmissão DCT (dupla embreagem) de sete marchas que será acompanhada de motores turbo em alguns mercados.

Compartilhar

Top 5 - SóCarrão

Super Carrões

Super Motos

Carros Antigos