Jeep Cherokee Trailhawk exibe estilo com câmbio de 9 marchas

No Salão do Automóvel realizado em novembro de 2014 São Paulo, todas as atenções estavam voltadas para o modelo Renegade da Jeep, que terá sua fabricação no Brasil a partir do ano que vem. A Jeep aproveitou o evento para apresentar ao público, assim como lançar em solo brasileiro, a versão top de linha do Cherokee, a nova Trailhawk.

Voltada para o uso off-road, em termos de equipamento, o modelo tem o sistema 4×4 Jeep Active Drive Lock, com bloqueio do diferencial traseiro, controle de descida (HDC) e velocidade controlada pelo off-road, que funciona tanto em superfícies planas como nas subidas.

O automóvel conta também com o sistema de controle de tração Select-Terrain com modos Auto, Snow (para a neve), Sport e Sand/Mud (preparado para areia e lama). Este controle de tração Select-Terrain é elétrico e atua em 12 sistemas, como motor, câmbio, freios e controle de estabilidade (ESC).

A Trailhawk possui também uma longa lista de itens que inclui sete airbags, sendo dois localizados na frente, dois nas laterais do veículo, dois de cortina e um posicionado aos joelhos do motorista; apoios de cabeça dianteiros; o já citado controle de estabilidade; controle eletrônico de rolagem (ERM); câmara ParkView ativada com a marcha ré com linhas dinâmicas; e freios ABS. O interior do veículo conta com tela LCD TFT de 7 polegadas, um sistema multimídia Unconnect com tela touchscreen de 8,4 polegadas, responsável por comandar o aquecimento, ventilação dos bancos dianteiros, GPS, Bluetooth e entradas USB/cartão SD.

O Jeep Trailhawk conta também com um equipamento de som de nove autofalantes e um subwoofer. O teto panorâmico CommandView garante uma bela vista para os passageiros. A parte mecânica do veículo é composta por um motor Pentastar V6 de 3.2 litros, garantindo 271 cavalos de potência e 32,2 kgfm de torque com o câmbio automático de nove marchas. O preço sugerido para o novo modelo da Jeep é de R$ 189.900.

Deixe uma resposta