Mais moderno e menos em conta, QQ chega ao Brasil em versão 2015

Produção nacional deve iniciar ainda neste ano.

 

Nesta quarta-feira (22) a Chery anunciou o lançamento da nova geração do compacto, agora com modelo todo redesenhado, nova traseira acompanhando as novas linhas e também, novo valor: a versão de entrada saiu da casa dos “vinte e alguma coisa” e pulou direto para R$31.990,00. Não é mais o carro mais barato do Brasil.

Mas talvez as mudanças se justifiquem se visto pelo lado de que o visual agora deixou de ser tão simplório como antes. Em comparação com a geração anterior, o compacto está renovado. Importado da China, o carro chega em dias versões: Look e Act, que segundo a montadora passarão a ser produzidos até o final deste ano aqui no Brasil na cidade de Jacareí (SP).

No “Look” é possível encontrar de série itens como airbags duplos, ABS com EBD, ar condicionado, já vem com som de fábrica, além dos vidros elétricos e direção hidráulica. Já no top de linha, o “Act“, quem optar pelo modelo levará para casa itens a mais em seu carro como sensor de estacionamento traseiro, vidros e retrovisores elétricos, e para dar mais segurança, alarme antifurto.

Já do lado de fora, as linhas ficaram mais robustas, com vincos na lataria, novo conjunto de faróis e lanternas, além da traseira que agora é um show a parte, uma vez que o vidro virou a tampa do porta-malas. O interior acompanha as novidades e foi redesenhado também. Fora isso, ainda há o isolamento acústico que impede que sons externos incomodem os passageiros, por toda a estrutura.

Debaixo do capô, parecido com o anterior: o motor continua 1.0 69cv 12V de três cilindros Acteco e troca de marchas manuais com cinco velocidades. O porta-malas tem capacidade máxima de 636 litros (se os bancos traseiros forem rebatidos) e 14 porta-objetos para ajudar a comportar melhor os pertences.

Veja como ele ficou:

new qq 2015
Novo QQ deixou o posto de mais barato do Brasil. Crédito da Imagem: Chery.

 

p04-vermelho
Vincos nas laterias e novos faróis deixam carro bem mais robusto que a versão anterior. Crédito da Imagem: Chery.

 

Mais sofisticado, Chery investiu em vidro como tampa do porta-malas do novo QQ 2015. Crédito da Imagem: Chery.
Mais sofisticado, Chery investiu em vidro como tampa do porta-malas do novo QQ 2015. Crédito da Imagem: Chery.

Deixe uma resposta