Novas motos KTM 350 EXC-F e 250 EXC-F são fabricadas no Brasil

“Ready to Race” ou “Pronta para Competir”. Este é o sugestivo slogan da marca KTM, empresa austríaca que está chegando ao mercado Brasileiro neste final de 2014, literalmente “PRONTA PARA COMPETIR”. Ela chega a nossas terras, depois da fase de avaliações técnicas de produção e definição de critérios de qualidade, trazendo o seu know-how para apresentar dois lançamentos de peso: os modelos típicos de enduro 350 EXC-F e 250 EXC-F.

O interessante é que a KTM preferiu chegar sendo, digamos, embasada por outra relativa novata no país, a Dafra Motos, que alocou em sua fábrica de Manaus (AM) os primeiros movimentos da produção industrial da montadora austríaca no país e tem garantido uma produção inicial de 65 motores/dia. Com isso, a KTM também inova em sua história, já que é a primeira vez que se propõe a expandir seus negócios para fora do seu reduto de origem.

ktm exc-f 250 2015

Foi uma conjunção de tecnologias: os engenheiros e outros funcionários da Dafra receberam treinamentos em Mattighofen, Áustria, onde está instalada a KTM. Lá, puderam ter acesso às atividades da companhia, que incluem a manufatura, a montagem, o controle de qualidade e, claro, o sistema de logística detalhado.

A idéia foi a de transpor para o Brasil, no coração da Dafra, a mesma concepção de montagem da matriz austríaca, com a entrega de motos e motores realmente condizentes com aquilo que a KTM prima como sendo de alta qualidade. Segundo José Lemos, CEO da Dafra, os produtos da KTM serão incorporados à atual linha de montagem nacional.

Com toda essa promissora parceria, não demoraremos muito para ver os modelos KTM  350 EXC-F e 250 EXC-F deslizando nas pistas de enduro do Brasil. Já foram feitos testes em pista off road e em trilhas na Floresta Amazônica, sempre em condições. As primeiras lojas do ramo começaram a operar entre dezembro deste ano e janeiro de 2015.

Deixe uma resposta