Novo Citroën C4 Cactus chegará em breve ao Brasil

Em breve os apaixonados por carros, em especial os amantes da Citroën, terão uma grande e grata surpresa. A empresa trará para o Brasil um carro que promete ser uma novidade em desempenho, sustentabilidade e design. O cross-hatch C4 Cactus vem para movimentar o setor automobilístico e lançar um novo conceito de carros esportivos.

O C4 Cactus tem um design diferente e uma característica muito interessante:, é o primeiro de uma linha que pode ser considerado “verde”. Com a intenção de inovar, a Citroën desenvolveu o Cactus a partir de material reciclado e motorização com desempenho mais eficiente.

As novidades que a empresa apresenta no novo Cactus, que já está sendo vendido em quase todo o mundo, é a configuração de motor que vem nas versões 1.2, à gasolina com 110 e 132 cavalos e a versão à diesel que têm 118 e 150 cavalos de potência. Outra característica interessante é o mecanismo de proteção da carroceria denominado Airbump, que é um sistema que usa bolhas de ar na carroceria com a função de proteger e amortecer o impacto para os ocupantes do veículo no caso de uma colisão.

Essa linha de carros “verdes” emitem uma quantidade de poluentes menor e mantêm o desempenho com um gasto muito mais baixo de combustível, além de ter o acabamento interno feito com o uso de material reciclado.

Mas o que promete realmente causar muita polêmica é em relação à aparência do C4 Cactus. Ele é revestido nas laterais e porta malas com a proteção Airbump, o que causa certo estranhamento à primeira vista, além de trazer lanternas traseiras bem pequenas para o tamanho do carro.

Com certeza, essa aparência futurista e moderna irá dividir a opinião dos brasileiros, porém na Europa e em diversos outros lugares o Cactus já é sucesso garantido com um número de vendas que superou 15 mil unidades somente no mês passado, causando um aumento de mais 20% na produção.

Para quem está louco para que o C4 Cactus chegue ao Brasil, aí vai uma boa notícia, a Citroën pretende lançar o esportivo aqui em 2015. Ainda não se sabe que motorização e qual o valor que terá no país, mas o que se pode afirmar é que o Cactus fará tanto sucesso quanto tem feito mundo a fora.

Deixe uma resposta