Skip to main content
Home » No Brasil » Novo Citroën C4 Lounge deverá vir com motor turbinado

Novo Citroën C4 Lounge deverá vir com motor turbinado

Após ter apresentado o novo modelo no Salão do Automóvel de São Paulo, ocorrido entre 30 de outubro e 9 de novembro, a Citroen lançou oficialmente na segunda-feira (8 de dezembro), o seu mais novo modelo o C4 Lounge, que é o primeiro sedan médio dotado de motor turboflex, no mercado brasileiro.

O novo modelo é equipado com motor THP (Turbo High Pressure) turboflex, desenvolvido pela PSA, a dona da Peugeot, grupo que atua na América Latina e França. O motor consumiu 36 meses para ser concluído, e também será utilizado no Peugeot 2008, que será lançado no começo de 2015. O modelo é oferecido nas versões Tendance e Exclusive com preços a partir de R$ 78.790,00.

Por se tratar de um sedan médio, o Citroen C4 Lounge concorre com o Toyota Corolla e o Honda Civic e, por esse motivo, tem uma grande necessidade de apresentar diferenciais para chamar a atenção dos potenciais consumidores. O principal no momento é o motor turboflex, lançado agora, que torna o modelo o primeiro da categoria a ser dotado de motorização bi-combustível.

O preço praticamente se manteve em relação à versão anterior, movido somente à gasolina, ou seja subiu apenas R$ 1 mil em relação à versão anterior. A motorização anterior era um propulsor THP 1.6 l somente a gasolina, desenvolvida em parceria com a BMW, e desenvolvia 165 cv e 24,5 kgfm de torque, números superiores aos dos concorrentes (22 cv e 5,1 kgfm do Toyota e 15 cv e 5,2 kgfm do Honda, ambos movidos a gasolina).

O novo propulsor possui injeção e quando abastecido com etanol desenvolve 173 cv, 7 cv a mais quando abastecido a gasolina, quando desenvolve 166 cv.

O C4 Lounge continuará a ser vendido também com motor 2.0 aspirado, nas opções Origine (R$ 63.390,00), Tendance Manual (R$ 67.890,00) e Tendance Automático (R$ 72.890,00). A transmissão do sedan foi atualizada, com a terceira geração da caixa AISIN AT6.

A relação das marchas cresceu 11 % e o modelo passou a contar com a função Redução de Tração, para suavizar as vibrações em velocidades baixas. Com a Injeção direta e bomba de alta pressão no motor, faz com que o C4 Lounge não necessite de tanquinho para partida a frio. O interior do C4 Lounge no entanto, não sofreu alterações em relação à versão anterior.

Compartilhar