Novo Ford Ka Trail deve chegar em 2016

A expectativa de que o novo Ford Ka venha a ter a sua versão aventureira, baseada na anterior Trail é muito grande. Tal qual o Fiesta Rocam, o novo Ka pode chegar ao mercado com um visual pra lá de arrojado!

O motivo é simples, o estilo “aventureiro” está conquistando o consumidor brasileiro que tem preferido cada vez mais este estilo. E nem é para se aventurar por estradas de terra com muita lama e buracos; o modelo é o preferido para andar nas ruas das cidades, exibindo um estilo diferenciado dos modelos que comumente temos visto.

A suspensão elevada e o visual impactante é a principal justificativa de quem tem optado por este estilo ao invés dos veículos tradicionais, além do fato de que estes veículos são bem mais confortáveis nas estradas e ruas brasileiras que encontram-se em sua maioria, em péssimo estado de conservação.

Uma projeção do possível novo Ka “Aventureiro” inclusive foi feita e até recebeu um nome: Novo Ka Trail 2016. O modelo traria suspensão bem mais elevada, recebendo alguns ajustes nas molas e amortecedores. As rodas seriam de liga leve, exclusivas, trazendo uma tonalidade mais voltada para o cinza Titanium.

A projeção do Novo Ka Trail 2016 apresenta para-choques com acabamento em preto nas partes inferiores e também nas bases das portas. Traz ainda protetores na parte central e nas laterais frisos discretos, prateados, dando ao modelo um visual exclusivo no estilo aventureiro, além de maçanetas e retrovisores na cor cinza.

Mas a projeção do Novo Ka Trail 2016 não traz mudanças radicais somente para a parte externa. Por dentro o visual contaria com diversas mudanças, começando pelos bancos que teriam acabamento de melhor qualidade, com design exclusivo e viriam na mesma cor da carroceria – Laranja Savanna. E para aguentar a vida dura, o Novo Ka Trail 2016 teria um motor 1.5 Sigma Flex de 111 cv e uma transmissão manual de 5 marchas. E o preço? Bom… esta projeção ninguém arriscou a fazer, pelo menos, por enquanto!

Deixe uma resposta