Novo Honda Civic Si 2015 – preço e características

Uma verdadeira máquina dos sonhos, essa é a classificação que podemos descrever para o novo Honda Civic Si quando vemos esse maravilhoso modelo. Com a sua versão 2015 divulgada agora para o público brasileiro e que conta com uma carroceria cupê e um motor 2.4 16V a gasolina, não deixa de ser um modelo que causa uma grande expectativa para ser adquirido, apesar de seu preço (salgado).

Quais são as suas principais características?

Tecnicamente falando, esse modelo tem um motor maior (2.4 i-VTEC de 16 válvulas) aliado a um câmbio manual de 6 marchas, que através do seu sistema consegue distribuir o torque tanto quando o veículo passa por curvas quanto em arrancadas,  fazendo ainda com que a aceleração ocorra de uma forma mais linear.

Além disso, o veículo apresenta um propulsor com 206 cv a 7 mil rpm, mais 23,9 kgfm de torque a 4.400 rpm, ou seja, se compararmos com o modelo antigo (Si 2.0) são exatamente 14 cv e 5kgfm a mais. Entre os itens que compõem o veículo é possível citar o teto solar elétrico, ar-condicionado automático, faróis de neblina, rodas de liga leve de 18’’, tela multifuncional de 7’’, câmera de ré, seis airbags e também controlador de velocidade.

Quanto às suas dimensões, ele tem 4,5 metros de comprimento, 1,7 metros de largura e 2,6 metros entre-eixos, tudo distribuído em um carro com peso de 1.359Kg. No quesito “espaço para bagagem”, ele não decepciona. pois comporta cerca de 330 litros. O interior do novo Honda Civic Si 2015 ainda conta com bancos revestidos nas cores preta e vermelha, com o logo Si estampado, além de tapetes opcionais.

O modelo é comercializado no valor de R$119.900,00 e em quatro opções de cores: branco e vermelho (sólidos) e laranja e preto (perolizados). Se assustou com o valor? Essa é uma impressão quase unânime. Há concorrentes do mesmo porte que conseguem entregar ainda mais pelo mesmo preço. É de se pensar.


 


2 comentários sobre “Novo Honda Civic Si 2015 – preço e características”

Deixe uma resposta