Novo Honda HR-V poderá ser fabricado no Brasil

Lindo e exuberante. Assim pode ser definido o novo Honda HR-V. O carro ainda vai demorar a ser visto desfilando pelas ruas, mas, quem compareceu ao Salão do Automóvel em São Paulo, pode conferir ao vivo todos os detalhes do SUV compacto da marca japonesa, que se destaca pelo design moderno e acentuado. A previsão é que o carro seja lançado em março do próximo ano.

A tendência é que o carro siga as linhas do modelo americano e tailandês. O volante vai abrigar uma série de comandos como o piloto automático e de som, o que vai facilitar para o motorista durante a direção. Além disso, o quadro de instrumento, que tem um design diferenciado, vai ter tanto elementos digitais, quanto analógicos. Outro detalhe do novo Honda HR-V é que é que vai ter central multimídia e, na versão top do automóvel, o sistema de ar-condicionado será digital. E o acionamento de freio do estacionamento poderá ser elétrico em todas as versões.

Há planos para produzir o carro em São Paulo, na fábrica de Sumaré mas, para atender a demanda atual do novo carro, ele também será produzido na Argentina. Outro detalhe do novo Honda HR-V é que ele virá com o propulsor 1.8 i-VTEC FlexOne, capaz de gerar 139cv de potência quando abastecido com gasolina. Com etanol, o carro rende 140cv. Ele terá versões que serão equipadas com câmbio manual, com 5 velocidades, e automáticas do tipo CVT.

A expectativa é que ele seja só lançado no próximo ano, ou seja, ainda vai demorar um pouco. O carro se destaca pelo design interno e externo, tecnologia e itens, que proporcionam detalhes luxuosos, para agradar a todos os estilos. O que você achou do novo Honda HR-V?

Deixe uma resposta