Hyundai apresenta novo Veloster Turbo 2015

Quando lançado no Brasil, em 2012, o Veloster causou boa impressão no mercado ao inovar com sua carroceria de 3 portas laterais. Aliado ao design esportivo, sua aparência de cupê de duas portas pelo lado esquerdo e hatch de quatro portas pelo lado direito agradou em cheio.

No entanto, as boas impressões se dissipariam logo devido ao motor, considerado muito fraco: os 128cv do 1.6 a gasolina até não são pouca coisa, mas certamente colocavam o caro Veloster atrás de boa parte dos carros 2.0, que custavam até menos. Ganhando apelidos e má fama, o carro parou de ser vendido no Brasil em 2014.

Imagens: Hyundai/divulgação

Agora, contudo, a Hyundai parece estar disposta a corrigir o erro, ao lançar no país o Veloster Turbo (anunciado para novembro). O motor ainda é um 1.6, mas muito diferente:  o turbo o faz atingir excelentes 204cv e 27kgfm de torque, contra 128cv e 16,1 kgfm do modelo anterior. Com a nova configuração, é esperado que o carro atinja 215km/h de velocidade máxima e faça de 0-100km/h em 8 segundos, essas sim marcas dignas de um esportivo.

O visual, mesmo que ainda atual, ganhará uma remodelada, agora com uma grade maior, mais envolvente e esportiva, ficando parecido com o modelo vendido nos EUA. A exemplo do modelo anterior, luzes de LED diurnas, farois de xenônio, rodas de 18 polegadas, escapamento duplo central e teto panorâmico completam o conjunto.

Em termos de equipamento, o carro continua completo, com ar condicionado, freios ABS com EBD, sensor de estacionamento e câmera de ré, kit multimídia com tela de 7 polegadas com GPS, partida por botão no painel e bancos de couro.

O preço previsto é de R$ 109.900,00. O preço é um tanto salgado, mas está de acordo com os praticados para um segmento tão exclusivo. Para comparar, o Golf GTi Premium pode custar até mais de R$ 130 mil (embora o VW conte com um pacote de acessórios maior, incluindo limpador de farois e aquecimento de bancos).

Deixe uma resposta