Novo Suzuki S-Cross é apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo

A Suzuki já revelou ao mundo o seu novo “Jipinho”, o Suzuki S-Cross que faz parte da segunda geração do SX4. A apresentação do S-Cross foi no Salão do Automóvel e apesar de tantas pessoas terem demonstrado interesse, a venda do novo lançamento da Suzuki será iniciada somente em maio de 2015.

O S-Cross chamou a atenção no estande da Suzuki, fazendo um enorme sucesso! Ele chegará ao mercado com motor 1.6 16V de 120cv garantindo 15,5kgfm de torque. O câmbio automático desta nova geração deu lugar a um novo conceito, o CVT (câmbio infinito), que oferece 7 marchas simuladas quando no modo sequencial.

A intenção da Suzuki é fazer com que o S-Cross seja um competidor direto dos modelos Honda HR-V e também o Peugeot 2008. Mas a Suzuki vê ainda mais longe e já imagina o S-Cross brigando com o Duster e até com o EcoSport. Quem optar pelo S-Cross vai encontrar um veículo mais leve e com muito espaço, se tornando ideal para quem tem família grande e está sempre precisando transportar muita bagagem. O espaço interno é excelente, até mesmo para os passageiros de trás.

O peso do S-Cross é de 1.135kg (a Suzuki conseguiu reduzir 6% no peso do modelo se comparado com o SX4). O entre-eixos que era de 2,50m passou para 2,60m e a medida também mudou de 4,13m para 4,30m.

A Suzuki não quis revelar quanto vai custar o S-Cross. Porém, há expectativas de que o valor não deve ficar muito longe dos R$ 75 mil.

A Suzuki sabe que a concorrência aqui no Brasil será muito grande, mas isto não intimidou a empresa. O presidente da Suzuki lembrou que a marca na Ásia é uma das maiores e que a meta é crescer mais aqui no Brasil em 2015 e o S-Cross tem esta responsabilidade, de abrir caminho, superando concorrentes fortes, já conhecidos e preferidos dos brasileiros.

Deixe uma resposta