Renault Megane RS: um super esportivo com 265 cavalos

A Renault exibiu, no Salão de São Paulo, a sua nova aposta em carros esportivos: o Renault Megane RS, com motor turbo 2.0 16V, 265 cavalos de potência e torque de 36,7 kgfm. O automóvel foi desenvolvido pela Renault Sport, possui câmbio manual de seis machas e tração dianteira, atingindo a velocidade máxima de 255 km/h, e chegando de 0 a 100 km/h em 6 segundos. O carro tem o melhor tempo atual, no circuito de Nürburgring, na Alemanha, com a volta mais rápida, para veículos com tração dianteira: 8’7”79”’.

O carro de alta performance  possui o clássico tom de amarelo, e conta com sistema que otimiza o consumo de combustível, além de ajustes na suspensão, para melhorar o desempenho. As rodas de liga leve são de aro 18’’ e 19’’, os para-lamas são maiores, sistema de monitoramento da pressão de pneus, podendo suportar altas velocidades. O veículo possui faróis direcionais bixenon, os quais tem acionamento automático, assim como os limpadores do para-brisa, e possui também freios dimensionados Brembo.

Há também uma grande saída central de escape, na parte dianteira, difusor e spoiler na parte de trás, sistema de iluminação com faróis e luzes diurnas em LED. Na parte interna do Megane, encontram-se bancos esportivos Recaro. Também possui detalhes em preto brilhante e ar condicionado automático com duas zonas de climatização, para controle de temperatura; limpadores de para-brisas automáticos, com sensores de chuva e computador de bordo com multifunções. Possui também GPS e moderno sistema de som.

Possivelmente a Renault iniciará as importações do Megane RS em dezembro desse ano. O carro, com capacidade para cinco pessoas e corpo em estilo coupé, com duas portas, terá o valor de venda entre 130 e 150 mil reais. O novo veículo da Renault chegará em breve ao Brasil, em duas versões: Sport e Cup, com diferenças no que diz respeito a ajustes de suspensão, pneus e no sistema de telemetria de série, contido apenas na versão Cup.

Deixe uma resposta